Motorista é preso e demitido por justa causa acusado de dirigir ônibus bêbado e bater veículo em muro em Caraguatatuba, SP
13/05/2025
(Foto: Reprodução) Acidente aconteceu na madrugada do último domingo (11) e a demissão foi confirmada nesta terça-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o motorista estava dirigindo o ônibus bêbado e bateu o veículo no muro de uma casa. Ninguém se feriu. Imagem de arquivo - Ônibus do transporte público da Sou Caraguá em Caraguatatuba.
Divulgação/Prefeitura
Um motorista de ônibus foi preso pela polícia e acabou sendo demitido por justa causa, acusado de dirigir embriagado um ônibus do transporte público e se envolver em um acidente, no último domingo (11), em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na rua José Saturnino, no bairro Morro do Algodão, por volta da 1h20.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o documento, os policiais militares foram acionados após o motorista bater o ônibus no muro de uma casa e fazer manobras perigosas com o veículo.
No boletim de ocorrência, os policiais militares afirmaram que o motorista, de 58 anos, estava bêbado, mas que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Mesmo sem a confirmação do teste do bafômetro, o motorista foi preso por embriaguez, diante da análise dos policiais de que o homem estava bêbado.
“Os policiais encontraram o veículo ainda na via e o condutor tentando remover o ônibus, demonstrando sinais claros de desorientação e descontrole. Durante o contato com o condutor, notaram sinais evidentes de embriaguez, tais como: odor etílico intenso; fala pastosa; andar cambaleante; confusão mental e trejeitos incoerentes com o estado de sobriedade. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas recusou-se expressamente, motivo pelo qual, diante dos sinais visíveis e das circunstâncias do fato, foi dada voz de prisão”, diz trecho do boletim de ocorrência.
O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,5 mil para ele responder o caso em liberdade, mas o valor não foi pago, segundo a polícia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que o acidente foi com a linha 103, da empresa Sou Caraguá, que faz o trajeto do bairro Morro do Algodão.
Ainda segundo a prefeitura, a empresa de ônibus demitiu o motorista por justa causa. A administração destacou que no momento do acidente não havia nenhum passageiro no interior do ônibus.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O g1 tenta contato com a defesa do motorista e com a empresa Sou Caraguá. A reportagem será atualizada caso as partes se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina